terça-feira, 15 de setembro de 2009

Solísticio da primavera







MOMENTO DO PLANTIO - FESTA DA PRIMAVERA WICCA





No festival da primavera, que é comemorado 21 de setembro no hemisfério sul , busca-se como pagão, uma renovação interna, pois é uma época de crescimento, prosperidade, recomeços, equilíbrio homem-mulher, luz e trevas. É o momento tido como a união de amor do Deus e a Deusa. Em Roma comemora-se o dia da liberdade da mulher, pois em muitos países ainda se vê mulheres sendo sacrificadas, existindo ainda muita descriminação. Muitas Deusas são reverenciadas nesses dias, como Isis, Morigan, Atena, Ártemis, Luna (Romana) e Eostre. Fala-se muito na Deusa Eostre (Deusa da Aurora) pois é dela que surgiu o nome Ostara, outro nome dado ao festival da primavera, os Anglo-saxões a viam como a Deusa da fertilidade e do renascimento estando ligada aos grãos do frutificar.



Neste período buscamos interagir com a natureza de uma forma mais equilibrada, porque trabalhamos os rituais para obter um ano equilibrado e frutífero buscando o resgate e reconhecimento interno. As pessoas me questionam porque de fazer magia para conhecer o “EU” interno? O que poderia ter uma coisa a ver com a outra? Principalmente nos SABBATHS. A resposta é simples, algumas pessoas fora da tradição acreditam que magia é uma forma de manipular o outro, prejudicar, mover somente para ter o material entre outras coisas, mas não é. Magia se pode realmente ser definida, é aprender a fluir com a energia da natureza, ela possui regras e uma estrutura de base. A magia é qualquer mudança causada por sua vontade, principalmente as internas que com o passar do tempo e treinamento começa-se a exteriorizar. As pessoas tedem a externar, querendo manifestações no mundo físico, na realidade querem “uma prova” que a magia funciona. O interessante é que a magia mais importante começa de dentro para fora sendo profunda e muitas vezes invisível causando uma mudança interna em nível de consciência. No momento em que os adeptos, iniciantes e inclusive sacerdotes (a) comecem a olhar a Wicca como uma religião e que faz parte dela os ciclos da natureza assim como sua vida, verá que fluirá a magia em todos os sentidos, mas sempre de dentro para fora, porque tendemos a acreditar na mente consciente pois é o que desejamos, mas na verdade temos três mentes; compreender e acessar essas mentes é o grande segredo da magia, isto se estiver com as mesmas em equilíbrio. Isso tudo é importante nos SABBATHS, pois fazer os rituais, conectar-se, fazendo ou não magia, você esta permitindo o fluir com as mudanças da natureza que vive em você; por isso este período de Ostara é importante, faça suas meditações com as Deusas! Rituais para fertilizar o seu terreno interno de forma positiva, pedindo alegria, força, juventude e muita coragem para recomeçar.



Um ritual muito importante para fortalecer o “EU” interno, faça-o no dia da primavera ao amanhecer: Você precisará de um pedaço de bolo, um ovo e uma vela amarela e essência de bergamota (Laranjeira). Unte a vela do pavio a base mentalizando o seu pedido , acenda a vela no seu altar ao lado do bolo, pedindo a Deusa Ártemis que abençoe a sua criança interna com alegria, inspiração fazendo com que você veja a vida como ver as flores sempre se renovando, e que assim se faça, logo pegue o ovo desenhando um símbolo de força interior colocando ao pé de uma arvore dizendo:



“ Conforme mais forte suas raízes se tornem, mais forte me tornarei, conforme suas raízes crescem assim eu crescerei de forma correta eu nutro a terra assim nutrida estarei” agradeça e aguarde porque começará haver mudanças interessantes. A princípio as pessoas tendem a achar que essas mudanças são coincidência, mas se você realmente vive a vida de um bruxo, vê a cada pedido, a cada desejo mais “coincidências” acontecederem em relação as suas intenções colocadas no universo. POR ISTO SAIBA PEDIR!!!!





Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário